Guarda de Várzea prende ladrões de merenda

A Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista prendeu nesta segunda-feira (11) dois homens envolvidos no ato de vandalismo e furto de merenda de 400 crianças da Escola Municipal Erick Becker, no Cidade Nova 2. Os ladrões são moradores do próprio bairro. Um outro foi preso por receptação, ao adquirir equipamentos e TV da escola, vendidos pela dupla.

Os guardas municipais da Rondas Ostensivas, Marcos e Roberto, com apoio da equipe do Batista e Donizete apresentaram a ocorrência completa para o delegado Marcel Fehr.

“As testemunhas são muito importantes neste momento e nós precisamos de toda ajuda para combater esse crime e identificar os bandidos. Os moradores são essenciais para solucionar esses casos e podem continuar ajudando nossas equipes”, destaca o comandante da GCM, Pedro Eli Cunha. Os canais de comunicação da Guarda são os telefones, 0800 770 0811 ou 153, 24h por dia.

Segundo os guardas eles precisaram de poucas horas para esclarecer o caso da invasão, vandalismo e furto no Centro Educacional Municipal de Educação Básica Erick Becker.

O apoio da população, por meio de denúncias anônimas, levou as equipes da Guarda Municipal a um endereço, que fica na mesma rua da escola (menos de 100 metros do portão de entrada), e conseguiram localizar alguns dos produtos da merenda escolar furtados na madrugada, além de recuperar um televisor furtado de outra ocasião.