Acesso ao Jardim Danúbio é interditado

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, altera nesta segunda-feira (11) o acesso à rua Venceslau Brás, no Jardim Danúbio, em Jundiaí. A alteração é necessária para a continuidade da construção de um muro de contenção, obra preliminar à duplicação da SPA 067/360, que conecta o Trevo do Caxambu ao Viaduto General Euclides Figueiredo.

Os motoristas que trafegam no sentido Trevo do Caxambu devem ficar atentos, pois o novo acesso será 200 metros antes da atual entrada. Com a mudança, quem está no viaduto irá pegar o trecho final da avenida Itatiba, que se conecta à rua Venceslau Brás. Faixas de orientação já foram instaladas na região. Além disso, caso o motorista perca a entrada, há opção de um desvio, via Rua Carlos Gomes, 150 metros à frente. O local receberá sinalização especial.

A modificação no trânsito foi discutida previamente entre a concessionário e a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), da Prefeitura de Jundiaí. A obra tem aprovação da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).  A Concessionária também comunicou os moradores sobre as obras na região.

A SPA 067/360 tem 2,4 km de extensão e, entre as melhorias, está prevista a construção de um retorno que facilitará o acesso ao bairro Jardim Tarumã, uma antiga demanda da população local. O investimento da Concessionária será de R$ 15,7 milhões e a obra deverá ser concluída em até dois anos.

Em casos de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a Concessionária por meio do 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária funciona 24 horas.

Moradores da região pedem ações dos agentes de trânsito, para evitar que motoristas estacionem seus carros nas portas das garagens ou sobre as calçadas.