Instituto Federal forma turma de Técnico em Comércio

O Câmpus Jundiaí do Instituto Federal de São Paulo realizou na noite desta sexta-feira (8) a cerimônia de formatura da turma do curso de Técnico em Comércio. O evento foi realizado no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos, onde funciona a instituição.

O vereador Edicarlos Vieira prestigiou a formatura e destacou o sucesso do Instituto Federal em Jundiaí como polo de formação profissional. “O Instituto Federal tem contribuído para o desenvolvimento educacional da população, principalmente para as pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho”, disse.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal, pública, que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada diretamente ao Ministério da Educação.

O IFSP é organizado em diversos câmpus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 37 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo.

O campus de Jundiaí funciona desde 2014, instalado no Complexo Argos, atuando no eixo de “Gestão e Negócios”, com vagas em diferentes cursos e modalidades. Possui salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca própria, salas administrativas e espaços de convivência. O Câmpus Jundiaí já formou 120 alunos no curso técnico em comércio e 300 alunos nos cursos de extensão, que possuem fluxo semestral.

Cursos

São oferecidos cursos regulares nas áreas de Técnico em Comércio, Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – Proeja.

Atualmente, há 10 vagas remanescentes para o curso PROEJA – integrado ao ensino médio, matrícula de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00.

Pré-requisito: ter concluído o Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos.

a) Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental;

b) Certidão denascimento ou de casamento; ,

c) Cédula de identidade (RG) ou cédula de identidade para estrangeiros;

d) Certidão de registro do consulado (para estrangeiros);

e) Título de eleitor, com comprovante de quitação eleitoral

f) Certidão de alistamento militar- ou carteira de reservista, ou, ainda, certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45an9s);

g)CPF, Com comprovante de regularidade, disponível: em: http://www.receita.fazenda.gov.brlaplicacoes/atct3!cpf/consultapublica.asp;

h) Duas fotos 3X4 recentes e identificadas com o nome no verso;

i) Comprovante de endereço atualizado.

Os documentos deverão ser apresentados em cópias simples “(frente e verso) acompanhadas das suas vias originais.

(Texto: Jamilson Tonoli)