Bolão tem aulas abertas para corrida de rua

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) inicia, neste sábado (9), novas turmas do Time Jundiaí para a modalidade Pedestrianismo, ou a conhecida corrida de rua. A intenção é ampliar o acesso da população à prática de atividade física em busca de um estilo de vida ativo e saudável. As aulas abertas terão início às 7h30 nos sábados 9 e 16 e às 18h30 nas segundas feiras 11 e 18, na pista do complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão.

De acordo com a diretora do departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan, não há restrição de idade para participar. “A meta é proporcionar às pessoas que tenham interesse em fazer parte das nossas turmas, com objetivo de participar de provas ou não, a ter aulas orientadas e gratuitas da modalidade pedestrianismo, pois é um esporte democrático e que não exige equipamentos podendo ser praticado em qualquer lugar”, detalha.

Os interessados em iniciar a atividade devem comparecer para a aula aberta, neste sábado, para conhecer a modalidade e fazer a inscrição para a turma. As aulas são realizadas duas vezes por semana com os professores Vanderlei Seregati e Wagner Roberto da Silva.