Pai tortura e mata filha de dois meses em Itatiba

Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante por agredir, torturar e matar a filha, de apenas dois meses, em Itatiba.

O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (6), em um apartamento no Núcleo Residencial João Magi. De acordo com a Polícia Militar, a equipe esteve na Santa Casa de Misericórdia para averiguar um caso de maus-tratos a um bebê. Segundo o hospital, a menina chegou com vários sinais de tortura (hematomas, mordidas e apertões), quedas e asfixias. Ela também tinha fraturas por todo o corpo e, por isso, morreu logo após dar entrada no Pronto Socorro.

Os policiais questionaram o pai, que apenas afirmou que a criança tinha caído. A mãe, no entanto, disse que acordou no meio da noite e encontrou a criança no colo do pai sendo sufocada.

A mãe afirmou que não podia fazer nada, porque era ameaçada pelo marido. Diante disso, o pai acabou confessando aos policiais que agredia a filha para que ela parasse de chorar, por não saber o que fazer. Ele não soube dizer quem chamou o resgate que levou o bebê para o Pronto Socorro.

Segundo relatório do hospital, que consta no boletim de ocorrência, a criança deu entrada com parada cardiorespiratória e não foi possível reanimá-la, mesmo após os procedimentos. A bebê  estava com hematomas no tórax e nas costas, além de fraturas com diversos graus e cicatrização por todo o corpo.

O rapaz foi preso pelo crime de tortura seguida de morte. De acordo com delegado Tiago Vieira Oliveira, ele pode cumprir pena de 8 a 16 anos de prisão preventiva.

A mãe da criança, de 17 anos, liberada mediante a presença de sua genitora, já que não foram recolhidas provas suficientes de que ela participou das agressões.

Em relato, a mãe também afirmou que tinha um relacionamento com o rapaz há um ano e ele nunca demonstrou sinais de agressividade. Apenas depois que a criança nasceu, ela observou que ele ficava estressado com o choro e, nos últimos dias, presenciou as agressões, mas foi ameaçada por ele.

O corpo da menina está no IML. O corpo será liberado às 14h e o enterro será às 17h.