Ano do Porco, no calendário chinês, é destaque de evento

Na China, a data do Ano Novo leva em consideração tanto as fases da Lua como a posição do Sol, por isso não tem uma data fixa. Em 2019, a virada chinesa ocorre em 5 de fevereiro quando é celebrado o ano do Porco. Segundo a astrologia chinesa, cada ano é regido por um dos signos: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco, este último que, por ser o último animal do Zodíaco Chinês, representa, segunda a tradição, o fim de um grande ciclo e o sinal de que uma jornada totalmente nova está se iniciando.

E, a fim de relacionar a cultura chinesa com as práticas da área de saúde e bem-estar, o Senac Jundiaí promove o evento Ano Novo Chinês: tradições e influências nas terapias complementares. No dia 5/2, a programação gratuita mediante inscrição abordará o ano do Porco de Terra com a apresentação de trabalhos de alunos de acupuntura, e a palestra Acupunturista – uma profissão do futuro, com Haroldo Luiz Fenille – formado em Acupuntura Tradicional Chinesa, pela Escola Paulista de Terapia, em São Paulo. Além disso, o público poderá participar de atendimentos de moxa e ventosas (técnicas terapêuticas), degustação de chás e, ainda, terá a possibilidade de receber um mapa astral chinês personalizado.

A exposição do artista jundiaiense Felipe Brunelli, Horimono: o resistir da arte, também poderá ser visitada durante o evento e reúne pinturas de nanquim e tinta aquarela em papel para apresentar o folclore oriental e os elementos da natureza.

Para participar das atividades é necessário inscrever-se no Portal Senac: www.sp.senac.br/jundiaí.

Senac Jundiaí
Ano Novo Chinês: tradições e influências nas terapias complementares
Data: 5 de fevereiro de 2019

Horário: das 19h15 às 21h30

Exposição: Horimono: o resistir da arte
Data: 5 de fevereiro de 2019

Horário: das 19 horas às 21h30

Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista – Jundiaí/SP
www.senac.sp.br/jundiai