Abastecimento de água ainda não tem previsão de retorno

Desde as primeiras horas da manhã a empresa DAE pede para a população de Jundiaí economizar água nesta quinta-feira (31). Durante a madrugada houve falha (curto circuíto) no painel elétrico do sistema de bombeamento de água bruta do Rio Jundiaí Mirim, no Parque da Represa, para a Estação de Tratamento (ETA), que fica no Anhangabaú.

A capacidade de produção de água, de 1.600 litros/s, foi afetada em toda a cidade.

Os painéis danificados estão sendo substituídos. Mas houve um intervalo que afeta toda a cidade. A DAE pede para a população economizar água sempre, mas nesta quinta-feira ainda mais.

Confira a nota da empresa emitida no final da manhã desta quinta-feira (31):

Nota DAE Jundiaí – desabastecimento

Nota II – Desabastecimento

A DAE Jundiaí informa que as equipes de Elétrica e Mecânica da empresa, além de duas terceirizadas, estão, desde a madrugada desta quinta-feira (31), atuando na recuperação dos equipamentos da Casa de Bombas do Jundiaí Mirim (Recalque).

Um dos painéis elétricos do Recalque sofreu um curto circuito, afetando três das cinco bombas do sistema. Ainda na madrugada, parte das bombas teve a operação retomada e agora pela manhã, por volta de 10h30, mais uma bomba foi religada.

Enquanto isso, toda a cidade segue com o abastecimento afetado. Ainda não há previsão para a retomada total do sistema.

Por este motivo, a DAE Jundiaí pede que a população faça o uso consciente da água. Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pela Central de Relacionamento, no 0800 133 155. A ligação é gratuita.