Várzea se despede do subcomandante da GCM Maretti

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista lamenta o falecimento do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Maretti, 47 anos, no último domingo (20). O servidor público era inspetor de carreira, ingressou na GCM no ano de 1992 e foi o criador da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais). Atualmente Maretti era o subcomandante da corporação.

De acordo com o comandante da GCM varzina, Pedro Eli, Maretti era um guarda e um ser humano exemplar. “Ele era muito prestativo, sempre preocupado com o próximo. Ele era extremamente educado e ao mesmo tempo muito firme, por isso, era responsável por várias operações da GCM. Essa é uma perda imensurável para a corporação e para o município”, afirma.

GCM

O velório do subcomandante foi realizado na última segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Várzea Paulista e o sepultamento no Cemitério da Paz, em Jundiaí.

Luto oficial
Em decorrência do falecimento do servidor público, o prefeito Juvenal Rossi decretou luto oficial de três dias. Às bandeiras serão hasteadas a meio mastro.

Cortejo

O cortejo com o corpo do subcomandante e inspetor da Guarda Municipal, Marcelo Maretti, saiu ás 13h, da Câmara Municipal com destino ao cemitério Parque Memorial da Paz, em Jundiaí. Neste momento as bandeiras do Paço Municipal foram hasteadas a meio mastro. O prefeito Juvenal Rossi, decretou luto oficial no município por três dias.