Motorista preso depois de atropelar guarda municipal

A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu um motorista de Ônix, branco, que fugiu de abordagem na Vila Aparecida e atropelou um guarda municipal que deu ordem de parada, em bloqueio pelo Jardim Pacaembu. O guarda municipal passa bem. O motorista fugitivo ainda bateu em outros dois carros. Ele disse que não queria ser abordado porque tinha consumido três pinos de cocaína.

A ocorrência teve início durante patrulhamento para levar segurança à população na região da Vila Aparecida. O motorista do Ônix, Mauro Orlando Batista, de 46 anos, acelerou o carro ao ver as viaturas da Guarda. Ele não obedeceu à ordem de parada e teve início uma perseguição por várias ruas do município.

Um cerco com as outras viaturas foi feito nas proximidades. Um guarda desembarcou da viatura e ordenou a parada. O motorista do Ônix não obedeceu a ordem e atropelou o GM Rigo. Em seguida veio a colidir com outros dois veículos, um Logan e um Gol na rua Martins Pena.

Mauro Orlando Batista, de 46 anos foi detido pelos guardas Lucas e Thiago. Mauro confessou aos guardas que não obedeceu as ordens dos guardas pelo motivo de ter ingerido bebida alcoólica e consumido 3 pinos de cocaína.

Mauro foi encaminhado até o Plantão Policial onde ficou à disposição da autoridade policial por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.

Os veículos envolvidos foram recolhidos até o Pátio.