Passam de 50 as queixas na Polícia contra a Visual Fotos

 

A Polícia Civil de Jundiaí informa que já são mais de 50 as queixas de noivas contra a empresa Visual Fotos, pela não entrega de material ou não devolução de dinheiro de contratos para casamentos.

Desde o mês de dezembro vários clientes compareceram no Plantão Policial e no 7º Distrito da avenida Nove de Julho, ao lado do Ministério do Trabalho, para prestar queixa de estelionato.

As noivas dizem que firmaram contratos e não receberam seus álbuns ou vídeos ou não tiveram devolução de dinheiro. A empresa informou ao “Jornal da Região” e em seu site que estava passando por dificuldades financeiras.

Um grupo de noivas esteve no Plantão da Polícia Civil e relatou que até viagens prometidas em uma feira não foram entregues. E que, mesmo passando por dificuldades durante a feira do ano passado, vários contratos continuaram sendo fechados. Os clientes não tomavam conhecimento das reclamações, até que uma noiva publicou queixa no site “Reclame Aqui”.

Um dos clientes que compareceu na tarde de quinta-feira (17) disse que chegou a pagar a quantia de R$ 5 mil e não consegue o dinheiro de volta. Ele contou que ainda vai se casar e está preocupado, porque comprometeu todo o seu orçamento.

Fotógrafos

Fotógrafos e cinegrafistas da região de Jundiaí relatam que também estão sem receber pelos serviços já realizados para a Visual. Eles dizem que também foram vítimas e pedem compreensão das noivas, que estão ligando para os seus telefones.

Um dos fotógrafos teve de trocar o número de telefone, porque passou a ser cobrado, sendo que foi apenas “um prestador de serviços”. Ele contou ainda que até cerimonialistas indicavam para as noivas os serviços da Visual, mesmo todos no mercado sabendo que os serviços não estavam sendo cumpridos e poderiam ter alertado as noivas.

A delegada Camila Pina tem determinado à sua equipe a elaboração de boletim de ocorrência de crime de estelionato contra os responsáveis.