Estudante morre em acidente de moto em Jundiaí

O estudante Gabriel Cardoso Monteiro, de 15 anos, morador no conjunto Residencial Terra da Uva morreu em acidente de moto na Rodovia Vereador Geraldo Dias, próximo ao Parque Centenário.

Gabriel estava em uma moto junto com outro rapaz, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo.

De acordo com informações obtidas por familiares a moto bateu contra as defensas metálicas da estrada.

A leitora Adelina Garcia contou que socorreu o jovem, enquanto o Resgate não chegava. Ela disse que chovia bastante na hora do acidente. Que Gabriel chegou a ligar para um familiar e conversava com o amigo. Ela ficou chocada ao saber que ele faleceu e pede a instalação de radares na cidade.

Uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de UTI Móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) esteve no local e realizou por 10 minutos procedimentos na tentativa de reanimação do jovem.

A Polícia Rodoviária ainda não apresentou na Delegacia de Polícia Civil os dados da ocorrência.

O leitor “Marcos” disse que viu quando a moto “aquaplanou” durante chuva forte e houve o acidente. Que um ciclista que estava atrás caiu e também se feriu. Que os ciclistas não são culpados, mas a aquaplanagem.

Essa é a terceira morte no trânsito de Jundiaí em 2019.