Vice-cônsul de Israel faz visita inédita a Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu com o vice-cônsul geral de Israel, Orni Ringer, na manhã desta segunda-feira (14). O objetivo da reunião foi tratar de uma aproximação cultural e econômica que possa trazer avanços para o Município. Esta foi a primeira vez que Jundiaí recebeu uma autoridade representante do Estado de Israel.

Durante o encontro, foram discutidos temas como transporte público inteligente e desenvolvimento tecnológico, entre outros assuntos. “Israel tornou-se uma referência mundial em tecnologia e startups. Conversamos também sobre ônibus elétricos no sistema de transporte coletivo, uma medida que reduz os custos de operação e não agride o meio ambiente, por exemplo. Agora, vamos trabalhar para que ações objetivas surjam dessa primeira aproximação”, destacou Luiz Fernando.

O vice-cônsul, por sua vez, falou sobre as primeiras impressões que teve de Jundiaí e destacou o interesse em encontrar áreas comuns para troca de experiências. “Vislumbro possibilidades, por exemplo, de uma cooperação acadêmica, com a vinda de professores de Israel para cá, entre outras possíveis parcerias. Há possibilidades também de cooperação na área da saúde”, disse Ringer. “Jundiaí é uma cidade bem arborizada, comandada por pessoas sérias”, completou.

Também participaram do encontro o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, os assessores de Cooperação Internacional, Carmelo Paolleti Neto e Lígia Eboli Contursi, além do diretor-presidente da Escola de Gestão Pública (EGP), Silas Feitosa.