Festa da Uva de Jundiaí começa quinta-feira (17)

Em sua 36ª. edição, a Festa da Uva e 7ª. Expo Vinhos 2019 – eventos tradicionais no calendário de Jundiaí – começa na próxima quinta-feira (17), às 19 horas, no Parque Comendador Antônio Carbonari – o Parque da Uva. O prefeito Luiz Fernando Machado realiza a abertura oficial, acompanhado de seu secretariado.

Na sexta-feira (11), os gestores municipais Marcelo Peroni (Cultura – UGC) e Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo -UGAAT); o diretor de Cultura, João Carlos de Luca; também o presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, Renê José Tomasetto, e a Corte da Festa da Uva fizeram a entrega do convite junto à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, sendo recepcionados por Claudia Pedroza.

A Festa

Nos pavilhões do Parque estão sendo montadas as barracas para exposição e venda de frutas e os cenários que retratarão a vida do imigrante italiano no município. Atores irão recepcionar os visitantes para a Festa: um dos grandes sucessos da última edição do evento em 2018.

Além disso, para este ano são preparados mais espaços voltados para a criançada, como a instalação do programa “Ruas de Brincar”. A ação, lançada em dezembro pela Prefeitura de Jundiaí faz parte do programa “Cidade das Crianças” (com mobília e intervenções para incentivar o lado lúdico tanto das crianças quanto dos adultos).

A programação completa com as atrações musicais da Festa podem ser conferidas no site da Prefeitura.

Para idosos e pessoas com deficiência estarão demarcadas vagas nos estacionamentos oficiais localizados próximos às entradas principais; também serão disponibilizados gratuitamente cadeiras de rodas e o serviço de carrinhos elétricos para deslocamento entre as principais áreas do evento.

A Festa da Uva Expo Vinhos 2019 acontece nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro.

Às sextas-feiras, as festividades acontecem das 18 às 22 horas; aos sábados, das 10 às 22 horas; e aos domingos, das 10 às 20 horas.

A entrada é gratuita e o visitante pode colaborar doando alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os shows