Dória autoriza uso de calibre 12 pela PM

O Governador João Doria anuncia o uso de espingardas calibre 12 por todas as equipes de radiopatrulha da polícia militar do Estado de São Paulo.

Para isso, serão disponibilizadas 5 mil armas do tipo para a Polícia Militar.

Todas as viaturas que prestam o atendimento das chamadas 190 estarão equipadas em até 60 dias com armas mais potentes para o combate ao crime em todo o estado – inclusive para cabos e soldados.

Antes, as espingardas de calibre 12 eram destinadas apenas para as operações noturnas. Nos atendimentos diurnos, as equipes saiam com pistolas .40, impossibilitando uma resposta à altura em atendimentos de maior gravidade.

*Rodovia Mais Segura*

A medida marca a prioridade do Governo do Estado com a segurança em São Paulo, que também busca uma maior integração com a Polícia Federal.

O governador João Dória já realizou duas reuniões com o Ministro da Justiça Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro.

A fiscalização em grande escala conta com mais de 17 mil policiais militares, que em conjunto com Polícia Rodoviária Federal farão combate intensivo ao crime e infrações, garantindo a segurança viária de uma forma inédita no Estado.

A polícia militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, aumentando a percepção de segurança da população e a diminuição de mortes e acidentes nas estradas paulistas.

Além dos pontos de blitzes, as pessoas que presenciarem infrações devem acionar a polícia militar pelo telefone de emergência 190.