Jundiaí tem mais um vazamento de gás

Pela quarta vez em menos de um ano Jundiaí registra caso de vazamento em tubulações do gás encanado. Na manhã desta quarta-feira (09) equipes da empresa DAE acompanhadas de pessoal da Comgás fazia manutenção na rede da rua Bom Jesus de Pirapora, no Vianelo, quando ocorreu rompimento de rede. Apesar de haver mapa da concessionária indicando onde deveria estar a tubulação, nesse caso ela estava em outro lugar.

A DAE interrompeu os seus serviços para o trabalho de emergência da Comgás, que fechou a rede da região. Não houve feridos e nem intoxicação.

Os outros casos foram no bairro do Retiro, na Ponte São João e na Vila Progresso, onde ocorreu explosão na rua Anita Garibaldi com uma vítima fatal.

A seguir as notas das companhias:

DAE JUNDIAÍ

Nota – Vazamento de gás

A DAE Jundiaí informa que, na manhã desta quarta-feira (9), durante uma obra de reparo na rede de esgoto na esquina da rua Bom Jesus de Pirapora com a rua Rua Adolfo Torricelli, na Vila Vianelo, uma rede de gás foi atingida.

O incidente ocorreu por volta de 9h30. A Comgás estava ciente da existência da rede de gás no local, por isso um técnico da empresa acompanhava a realização do serviço. Entretanto, a rede de gás estava fora da área cadastrada pela empresa, ocasionando a perfuração.

Assim que a tubulação foi atingida, a DAE e Comgás isolaram a área por prevenção e segurança, sem grandes complicações. A Comgás já está trabalhando no fechamento a rede. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pelo 0800 133 155.

POSICIONAMENTO COMGÁS

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informa que recebeu às 9h06 desta quarta-feira (09/01) um chamado sobre um dano em sua rede de gás natural na rua Bom Jesus de Pirapora, 789, em Jundiaí/SP.

A equipe técnica da Comgás chegou ao local às 9h35, adotou todas as medidas de segurança e eliminou o vazamento às 10h45. O dano foi causado por uma retroescavadeira de uma empresa a serviço do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

A Comgás ressalta que trabalha em cooperação com a concessionária local para garantir a intervenção segura no subsolo da cidade.

A empresa lembra também que sua rede de gás natural é 100% georreferenciada e para evitar esse tipo de ocorrência, disponibiliza em seu portal o sistema “Nossa Rede”. Nele qualquer pessoa ou empresa pode consultar previamente a localização da tubulação de gás antes de realizar uma intervenção no solo. O programa tem como objetivo incentivar as empresas responsáveis, uma vez cientes da existência de tubulação, a solicitar as informações necessárias como plantas e croquis da rede, bem como o acompanhamento técnico que a Comgás disponibiliza 24 horas por dia, 7 dias por semana.

COMGÁS