Frigorífico que fatura R$ 100 mi/mês estuda instalar unidade em Jundiaí

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, recebeu na manhã desta quarta-feira (09) a visita de representantes do frigorífico paranaense Jaguá, uma grande empresa do setor que tem faturamento mensal de R$ 100 milhões. O grupo avalia a possibilidade de transferir a filial atualmente localizada em São Bernardo do Campo para a Região. Jundiaí está entre as cidades consideradas para o investimento e os empresários buscaram informações sobre a cidade.

Durante o encontro, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou os benefícios logísticos e de infraestrutura oferecidos pelo Município para as empresas instaladas.

“Temos fácil acesso às principais rodovias, qualidade de vida, ambiente de negócios favorável, mão de obra qualificada e operacional em abundância, ou seja, tudo que uma empresa precisa para crescer. A nossa equipe de gestores também está à disposição dos interessados em vir para cá. Trabalhamos diariamente para desburocratizar os processos e, desta forma, fomentar a geração de emprego e renda em Jundiaí”, afirmou.

O assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto, lembrou que Jundiaí reativou no ano passado o transporte ferroviário, que oferece grandes vantagens no que se refere ao custo de logística para as empresas. “É uma vantagem competitiva muito importante encontrada em poucos municípios”, pontuou.

Representando a empresa, estiveram com o prefeito esta manhã Thiago Costa, Kleber Dan Amadeu e Sílvia Alves. Também participaram da reunião o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli.