Jundiaí fica em alerta com o período de chuvas intensas

A Defesa Civil informa que nesta noite de sexta-feira (4), novamente uma intensa chuva atingiu o município, porém diferentemente da noite anterior, quando ficou mais concentrada nas áreas periféricas, a desta noite foi generalizada. Foram registrados nas últimas 6 hrs: Roseira (66 mm), Jd Santa Gertrudes (52 mm), Jd Florestal (39 mm) e Fazenda Grande (22 mm).

Em razão de o município estar no estado de Atenção relativo ao Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), diversas ocorrências foram atendidas pelas equipes da Defesa Civil e demais órgãos da Prefeitura constituintes da Força Tarefa Municipal, principalmente em áreas afetadas por alagamento.

Na manhã deste sábado (5), equipes da Prefeitura estão empenhadas em fazer a limpeza das ruas e de áreas mais atingidas pela força das águas, trabalhando na retirada de galhos, cascalhos, pedras e até a desinfecção de esgoto em locais onde houver necessidade.

O acumulado para o mês de janeiro/2019 está em 177 mm, o que representa quase que a metade de chuva esperado para todo o mês.