Erosão destrói ponte e rede de esgoto no Ivoturucaia

As fortes chuvas da noite de sexta-feira (04) causaram muitos estragos em vários pontos de Jundiaí. O leitor Diego Oliveira enviou ao “Jornal da Região” fotos mostrando como ficou a avenida Cesar Cozin, ao lado da igreja católica do bairro do Ivoturucaia, onde uma outra leitora enviou vídeo mostrando alagamento.

De acordo com Diego, além de levar a ponte sobre o córrego, a erosão também causou o rompimento de uma rede de esgoto da DAE e passou a vazar tudo no córrego.

A Prefeitura de Jundiaí emitiu uma nota de que as chuvas desta semana representam o que era esperado para 15 dias do mês de janeiro. A cidade está em estado de atenção por causa das chuvas e equipes de prontidão para atendimentos de emergências.

O Fundo Social, no Parque da Uva, tem recebido durante a semana roupas, alimentos e água para destinar às famílias que foram afetadas pelas chuvas. Até agora seis famílias tiveram de deixar suas casas de várias regiões. Outras sofreram com os alagamentos, perdendo móveis e mantimentos.

CHUVAS

No Ivoturucaia mais alagamentoA leitora Eliane Regina enviou vídeo ao "Jornal da Região" mostrando a dificuldade de motoristas e até de passageiros, com alagamento na avenida César Cozin, na tarde desta sexta-feira (04).

Posted by Jornal da Região on Friday, January 4, 2019

A leitora Eliane Regina enviou vídeo ao “Jornal da Região” mostrando a dificuldade de motoristas e até de passageiros, com alagamento na avenida César Cozin, na tarde desta sexta-feira (04).