Caminhão despeja produto químico em córrego

A Guarda Ambiental de Várzea Paulista foi acionada no início da tarde deste sábado (05) para atender denúncia de crime ambiental.

Os guardas Nabas e Nogueira autuaram um veículo com placas da cidade que estava despejando um líquido poluente nas águas do Córrego Ilha Bela, que é afluente do Rio Jundiaí.

O líquido tinha características assemelhadas a amônia e foi colhida amostra para análise em laboratórios.

O caso foi devidamente registrado junto à delegacia de Polícia Civil da cidade e teve o acompanhamento do gestor municipal de Meio Ambiente, João Lima.

Recentemente as águas do Rio Jundiaí foram despoluidas e sofrem constantes fiscalizações por parte de órgãos ambientais.

Em caso de despejo irregular a população pode denunciar através do 153, do 4596-7744 ou no 0800-770-08-11.

 

 

CRIME AMBIENTAL

Caminhão despeja produto químico em córregoA Guarda Ambiental de Várzea Paulista foi acionada no início da tarde deste sábado (05) para atender denúncia de crime ambiental. Os guardas Nabas e Nogueira autuaram um veículo com placas da cidade que estava despejando um líquido poluente nas águas do Córrego Ilha Bela, que é afluente do Rio Jundiaí. O líquido tinha características assemelhadas a amônia e foi colhida amostra para análise em laboratórios. O caso foi devidamente registrado junto à delegacia de Polícia Civil da cidade e teve o acompanhamento do gestor municipal de Meio Ambiente, João Lima. Recentemente as águas do Rio Jundiaí foram despoluidas e sofrem constantes fiscalizações por parte de órgãos ambientais. Em caso de despejo irregular a população pode denunciar através do 153, do 4596-7744 ou no 0800-770-08-11.

Posted by Jornal da Região on Saturday, January 5, 2019