Câmara de Itatiba aprova orçamento de R$ 419,1 milhões

A Câmara Municipal de Itatiba aprovou, na noite desta quarta (19), o substitutivo do PL 85/2018, de autoria do Executivo. A matéria estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2019 (Lei Orçamentária Anual). O valor previsto no texto é de R$ 419,1 milhões.

O projeto recebeu parecer favorável da Comissão Mista (Justiça, Redação, Economia e Finanças) e foi aprovado por unanimidade em ambos os turnos.

O projeto da Lei Orçamentária Anual recebeu 15 emendas, sendo 14 modificativas e uma aditiva. Todas as propostas foram assinadas pelos vereadores Thomás Capeletto (PSDB), Leila Bedani (PV) e Roselvira Passini (DEM).

As modificações pretendiam remanejar recursos entre secretarias municipais, cada uma com finalidade específica. Já a emenda aditiva autorizaria o Executivo a suplementar as dotações orçamentárias para que fosse contemplado o reajuste salarial dos servidores de 2019, de acordo com a inflação auferida pelo IBGE, caso a estimativa apresentada não fosse suficiente.

Todas as emendas foram rejeitadas pela maioria dos vereadores.