Leitora agradece atendimento no HU após descaso em UPA

A leitora Mayara Marques enviou uma carta de agradecimento após seu irmão João Adriaw, de 17 anos, ter passado por atendimento do Hospital Universitário, em Jundiaí.

Ela conta que ele apresentou uma forte dor no abdômen no dia 3 de dezembro, procurou a UPA de Várzea Paulista, e após um atendimento sem pedidos de exames, o irmão dela teria sido diagnosticado com virose. Mesmo com dor, o adolescente foi levado pela família até Jundiaí, onde precisou de cirurgia emergencial por conta de apendicite.

“Dia 2 de dezembro ele começou a ter dor na região da barriga, achou que era dor de estômago. No dia 3, ele foi na UPA, de Várzea Paulista, e lá sem ao menos examinar, acabou sendo diagnosticado com virose, e foi liberado para casa. Como as dores continuavam fortes, eu e minha mãe resolvemos levá-lo ao HU em Jundiaí. Lá ele foi bem tratado desde a recepção, triagem e recebeu todos os procedimentos. Foi atendido com propriedade, fez todos exames e assim foi possível diagnosticar apêndice. Ele fez cirurgia de emergência, mas por falta de dedicação inicial teve complicação na cirurgia, pois o apêndice já havia estourado. Teve que ficar na UTI, mas recebeu todos os cuidados necessários, o melhor tratamento, dedicação dos médicos. Após quase duas semanas internado, ele teve alta e graças à Deus está se recuperando. Nossa família queria muito agradecer ao Hospital Universitário por toda dedicação e cuidados com meu irmão. Somos muito gratos por tudo e agradecer à Deus por sempre estar cuidando dele.”