Programa Lacre Solidário entrega mais oito cadeiras de rodas

A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, entrega nesta quarta-feira (19), na sede da empresa, em Jundiaí, 8 cadeiras de rodas por meio do Programa Lacre Solidário, ação de Responsabilidade Social que tem o objetivo de contribuir com as comunidades de regiões onde a empresa atua.

A partir do Programa Lacre Solidário, os colaboradores da CCR AutoBAn e parceiros da concessionária arrecadam lacres de latas de alumínio, que depois de vendidos a uma empresa de reciclagem, têm o valor revertido para a compra da cadeira de rodas – esse valor é atingido quando são obtidas aproximadamente 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres.

Das oito novas unidades, três serão destinadas para a Secretaria de Educação de Caieiras, uma para a ETEC de Campo Limpo Paulista, uma para a Secretaria de Educação de Cajamar, uma para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e uma para Encontro de Casais em Cristo, além de uma pessoa indicada por colaborador da CCR AutoBAn. No total, desde 2015, quando a CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – passou a realizar o Programa Lacre Solidário, 29 cadeiras de rodas já foram entregues, sendo 16 apenas em 2018.

Além dos colaboradores, qualquer pessoa pode contribuir com a campanha. Basta entregar os lacres na sede da Concessionária, em Jundiaí (avenida Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 200, bairro do Retiro), ou nas bases ou praças de pedágio da CCR AutoBAn.