7202 da Companhia Paulista chega a Jundiaí iluminada

A histórica locomotiva 7202 da Companhia Paulista de Estrada de Ferro estará em Jundiaí no próximo sábado, dia 22 de dezembro, depois das 20 horas. Ela foi reformada em Araraquara, onde  ganhou pinturas especiais, além de iluminação noturna para comemorar o Natal.

A locomotiva do modelo 7202 foi completamente restaurada pela parceria Rumo e Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

No total, a locomotiva vem circulando por 25 cidades de São Paulo com dois vagões de passageiros históricos e um Papai Noel.

O ponto de partida ocorreu em São José do Rio Preto, no domingo (16), e termina em Jundiaí no próximo dia 22 de dezembro após às 20 horas.

O projeto Natal nos Trilhos surgiu em 2017, com a passagem das locomotivas iluminadas “arrematando” uma série de iniciativas de responsabilidade socioambiental da Companhia.

Entre ações de voluntariado envolvendo colaboradores, reciclagem de materiais, visitas a instituições carentes e apresentações culturais, a passagem de trens iluminados levou luz e cor a milhares de pessoas.

O encerramento da viagem em Jundiaí também serve para a comemoração dos 150 anos da Companhia Paulista.

A empresa Rumo convida a população para acompanhar a chegada na Estação Ferroviária.

Veja o vídeo de Luciene Tiesi, para o “Jornal da Região”