Força Tática prende ladrão de celular

Policiais da Força Tática de Jundiaí realizavam patrulhamento preventivo pela Rodovia Vereador Geraldo Dias, quando suspeitaram das atitudes do passageiro de um carro. Houve abordagem e nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Porém, o passageiro estava muito nervoso. Ele tinha um telefone celular e acabou confessando que roubou de uma mulher no Centro da cidade. Nas últimas horas os policiais militares estavam atrás de ladrões que atacaram duas mulheres na Vila Nambi, no ponto de ônibus, com um Uno roubado, que foi abandonado e trocado por um Fox, também roubado.

A equipe do sargento Fábio, com o cabo Xavier e soldado Amaro ligou para a dona do telefone celular e ela já estava no Plantão da Polícia Civil, prestando queixa do assalto. Levado até a delegacia, a vítima reconheceu o ladrão, que recebeu voz de prisão em flagrante. O rapaz foi encaminhado para a Cadeia de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar decisão da Justiça.

A vítima elogiou o trabalho da Força Tática da Polícia Militar em Jundiaí.

Confronto

Na noite de sábado (15) policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) de Campinas enfrentaram dois suspeitos, que passaram a atirar durante uma abordagem. Os dois foram mortos e estavam como desconhecidos.

Os dois indivíduos estavam em um Troller, amarelo, pela estrada velha de Campinas a Indaiatuba. Posteriormente, com a identificação de um elemento a PM conseguiu ordem de busca em sua casa, localizando munições e dois fuzis.