Chupa Que é de Uva deve voltar para nova avenida

O bloco “Chupa Que é de Uva”, um dos maiores de Jundiaí, deve voltar para as ruas em 2019. O diretor Val Júnior deu entrevista para o radialista Afonso Pereira informando que vem conversando com o prefeito Luiz Fernando Machado e o comando da Polícia Militar, para encontrar um local adequado para as apresentações.

Uma alternativa apresentada pelo prefeito é da utilização da nova avenida do Córrego das Valquírias, entre o Jardim Campos Elíseos e o Jardim das Hortênsias.

Val Júnior disse para o radialista que o bloco cresceu muito e gera expectativa de reunir mais de 100 mil pessoas. As forças de segurança pública da cidade não teriam condições de cuidar de todos os foliões do bloco “Chupa” e dos outros eventos no município. Seria necessário “importar” policiais de outras cidades para ajudar.

Neste ano o bloco fez experiência de se apresentar no Clube Jundiaiense, o que foi um sucesso.

Novas reuniões estão sendo agendadas para que o bloco volte a ter ações nas ruas da cidade, sendo que uma das propostas é abrir o Carnaval de 2019 uma semana antes, na nova avenida. O espaço passou a ser usado também pelos jovens, à noite.