Tomada “T” causa princípio de incêndio em casa

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade de Várzea Paulista foram mobilizadas para uma travessa da rua Montes Claros, na Vila Real, depois do pedido de socorro porque uma residência tinha princípio de incêndio.

Quando os bombeiros e técnicos da Defesa Civil entraram, constataram que a origem do fogo foi uma tomada “T”, que não suportou os equipamentos ligados na energia elétrica.

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Vargas, disse que a população não deve usar esse tipo de tomada. É preferível trocar o disjuntor por um mais potente que suporte os equipamentos na residência. Sai mais barato do que passar por um incêndio, ainda mais nessa época do ano, com instalação de árvores de natal. Ele também orienta a população a usar extensão com tomadas separadas e dentro das normas técnicas.

Em caso de dúvida procure um eletricista habilitado, com conhecimento técnico.

O local onde os bombeiros foram era de difícil acesso para um caminhão de combate a incêndio. Por sorte os danos foram pequenos para a família.

Chega de Choque

Nos últimos dias a CPFL Piratininga tem feito campanha na região de Jundiaí, Campinas e Sorocaba, para que a população conheça alguns detalhes que podem evitar acidentes fatais. A campanha “Chega de Choque” orienta a população a evitar instalação de antes próximas das redes de energia elétrica ou de fazer poda de árvores.