Alunos de Jundiaí se destacam em torneio de robótica

Equipes de dois colégios de Jundiaí se destacaram na Etapa Nacional do Torneio Brasil de Robótica (TBR) que aconteceu em Belo Horizonte (MG). O evento contou com mais de 78 equipes competidoras e foi realizado na semana passada.

A equipe Alta Voltagem, do Colégio Domus Sapiens conquistou o 1º lugar em Tecnologia e Engenharia no torneio.

“O Colégio parabeniza a equipe e garante que os mantenedores, diretores, professores, familiares e amigos estão muito orgulhosos de vocês. Sabemos da dedicação, empenho e esforço de cada um, principalmente do mentor Guilherme que coordenou e guiou a equipe para alcançar essa vitória”, divulgou a direção.

Com o tema “Acessibilidade e trânsito: ônibus sensorial e inclusão de pessoas com deficiência”, os alunos da a equipe X-Bots, do Colégio Divino Salvador, conquistaram o 3º lugar na categoria Middle na classificação geral do campeonato.

Divino robótica

A coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Divino Salvador, Cintia Pedrisa, afirma que todo esforço foi recompensado. “A competição contava com 61 equipes que montaram estratégias, desenvolveram pesquisas e fizeram toda divulgação dos projetos. Estar entre os três melhores do Brasil mostra que estamos seguindo no caminho certo, com muito estudo e dedicação”.

Outras duas equipes do Colégio Divino Salvador, a Wigiworks e a Ecotech.com, também estão entre as 10 melhores do país na classificação geral.

O TBR
O torneio tem como objetivo preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos em torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica. São ao todo sete modalidades, direcionadas para diferentes faixas etárias (a partir dos 3 anos), com as categoria Baby, Kids, Middle, High, Master Technis e Universitary.