Subcomandante da GM de Campo Limpo é preso

O subcomandante da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista, José Evaldo Gueiros do Nascimento, foi preso em flagrante pela Polícia Civil terça-feira (11). Ele foi denunciado por manter fotos e vídeos de uma criança nua em seu celular e por tocar as partes íntimas da menina, conforme as imagens.

O delegado Ruiter Martins, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) requisitou aos investigadores Gigio e Júlio, de Jundiaí e Juliana e Rogério, de Campo Limpo Paulista, a apuração dos fatos.

Com a confirmação, determinou a prisão em flagrante do acusado, além da apreensão do telefone celular do guarda municipal.

A criança que aparece nas imagens foi ouvida na Delegacia para explicar como tudo ocorreu.

O subcomandante está na Guarda Municipal da cidade há 25 anos e foi denunciado por Abuso de Vulnerável e armazenar imagens pedofilia), conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nota da Prefeitura de Campo Limpo

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa ter aberto, imediatamente, o processo para exonerar José Evaldo Gueiros do Nascimento do cargo de subcomandante da Guarda Municipal.

A Prefeitura também está instaurando processo administrativo interno, por meio da Corregedoria da Guarda Municipal, para apuração dos fatos.