Idosa atropelada na Samuel Martins

Uma mulher de cerca de 85 anos foi atropelada na faixa de pedestres na avenida Samuel Martins, na Vila Progresso, na tarde de segunda-feira (1o). A vítima teve de esperar cerca de 50 minutos no local dos fatos, o que revoltou populares. Uma ambulância da Prefeitura que passava pelo local ficou na avenida esperando a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em resposta às queixas de populares, a Prefeitura emitiu a seguinte nota:

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que os colaboradores do SAEC (Serviço de Atendimento a Paciente Especiais e Crônicos) prestaram o primeiro atendimento e acompanharam toda a ocorrência sem deixar a vítima desassistida em nenhum momento. De acordo com a UGPS, a medida se fez necessária porque, especificamente, na segunda-feira (10), houve atendimento superior em 30% na comparação aos demais dias. Por conta da demanda, registou-se acréscimo no tempo resposta de algumas ocorrências. No momento do acidente mencionado, as 5 viaturas do SAMU, – inclusive a viatura de Suporte Avançado de Vida – estavam em serviço. Com a chegada do SAMU, a paciente foi encaminhada ao Hospital Paulo Sacramento, em estado estável.

Motociclista ferido em colisão

Na manhã desta terça-feira (11) um motociclista ficou ferido em colisão com um carro. A vítima foi socorrida por soldados do Corpo de Bombeiros. O acidente foi na rua Suiça, próximo da rua Pitangueiras.