Casa de Passagem SOS promove 1º Treinão Solidário

A Casa de Passagem SOS – Jundiaí junto com o projeto Atletas das Ruas (Projeto que promove treino de corrida de rua para pessoas em situação de rua) vai promover o 1° Treinão Solidário de Corrida de Rua. O objetivo é arrecadar fundos para kit de natal para os usuários em situação de rua atendidos pela Casa de Passagem SOS.

O evento será no próximo domingo (16), a partir das 8h, com largada na Prefeitura de Jundiaí (Av da Liberdade, S/N Jd Botânico). O percurso terá 5Km.

Participação Especial do Projeto Pernas de Aluguel Hortolândia. (Atletas voluntários que correm lavando crianças com deficiência em cadeira e rodas).

Para colaborar com o projeto, basta doar através do link: http://www.vakinha.com.br/vaquinha/natal-solidario-casa-de-passagem-sos-jundiai

A Casa de Passagem
O SOS Serviço de Obras Sociais de Jundiaí, uma entidade filantrópica, assistencial e sem fins econômicos que atua como Casa de Passagem em Jundiaí para as pessoas em situação de rua. Conta atualmente com 32 vagas, e osserviços incluem higiene pessoal, alimentação, atendimento social, psicológico e terapêutico ocupacional, visando à reinserção social e reconstrução da autonomia do indivíduo. O SOS é conveniado com a Prefeitura, e em sua modalidade, os usuários acolhidos devem apresentar objetivos a curto prazo, tais como retornar para a casa da família, realizar um tratamento, reinserir-se no mercado de trabalho, entre outros. Desta forma, a equipe realiza o Plano Individual de Atendimento, com os encaminhamentos necessários, o prazo acordado e o acompanhamento dos resultados de cada um.

O esporte no dia a dia ajuda na recuperação da autoestima e na saúde dos usuários, dado que a prática esportiva tem ligação direta com a confiança e a sensação de bem estar. Além disso, podemos destacar ganhos sociais com a prática esportiva, como trabalhoem equipe, respeito às regras, rotina, interação saudável, reforço positivo e tolerância à frustração.

Pensando na inclusão dos usuários na sociedade e estímulo da sua auto-estima, foi criado o projeto Atletas das Ruas, com o apoio de atletas voluntários para os treinos. O Projeto baseia-se em realizar treinos semanais com um grupo selecionado, preparando osparticipantes para provas de Corrida de Rua.

Conheça o projeto Atletas das Ruas: https://www.facebook.com/atletasdasruas/

Link do Evento: https://www.facebook.com/events/1952653138362865/?ti=cl