Guarda de Jundiaí descobre desmanche de motos

A Guarda Municipal de Jundiaí, através da Especializada Apoio Tático e Inteligência, em conjunto com Policiais Civis do 4º DP, estouraram um “desmanche” de motocicletas em uma chácara no bairro Pau Arcado, em Campo Limpo Paulista.

Tudo começou com a apreensão de uma CG 125 na cor preta suspeita de participar de roubos a outras motos e que estava cadastrada no sistema OCR da GMJ que captura caracteres de veículos.

Segundo informação do Centro de Controle Operacionais da Guarda Municipal de Jundiaí, a motocicleta foi vista na Avenida Jundiaí onde seu condutor foi abordado. De acordo com informações, a CG 125 havia participado na última terça-feira, à noite, de um roubo a uma outra moto na Avenida Nove de Julho, a uma CG 160 Fan na cor branca.

Levado até o 4º DP pelos GMs Danilo, Pontes, Cruz e Matos, o condutor disse que emprestou sua moto para seu genro no dia em que a CG Fan havia sido roubada.

Em seu esclarecimento à autoridade policial, o averiguado informou o local onde seu genro morava.

Com o auxílio do sistema de monitoramento via satélite da motocicleta roubada, os guardas e policiais chegaram até o local onde estava o produto roubado.

A moto estava escondida em meio a um matagal ao lado da chácara onde o suspeito morava.

Além da moto roubada, outras três motocicletas estavam guardadas na chácara já em processo de desmanche, inclusive com a numeração do chassis raspado.

Um jovem de 23 anos, morador na chácara e outros três jovens foram levados até o 4º DP para serem ouvidos.

O delegado titular do 4º DP indiciou o jovem W.B.Q, morador no Pau Arcado em Campo Limpo Paulista por Receptação. Os três jovens foram liberados.

A família do indiciado pagou a fiança de R$ 2 mil arbitrada pelo delegado e em seguida foi liberado.

A moto apreendida na Avenida Jundiaí ficou recolhida. A moto roubada foi devolvida ao proprietário.

Participaram da ocorrência outras três viaturas da GMJ juntamente com o Apoio Tático Motos da corporação.