Polícia Civil e GM de Itupeva prendem assaltantes

A partir de um trabalho em conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil (PC), dois acusados do assalto na loja Magazine Luiza de Itupeva, ocorrido no dia 10 de novembro, foram detidos nesta quinta-feira (6).

CASO ESCLARECIDO

Polícia Civil de Itupeva prende integrantes de quadrilhaA equipe do delegado Adalberto Ceolin, da Polícia Civil de Itupeva, com apoio da Guarda Municipal e do 49º Distrito Policial da Capital prenderam dois integrantes de uma quadrilha e identificou outros dois. O bando é de Cidade Tiradentes, São Miguel e Suzano e vinha para a região para praticar assaltos. O último foi em novembro na loja Magazine Luiza, com roubo de 200 celulares, três dias após a inauguração da loja.O delegado enalteceu o apoio de todos na prisão dos envolvidos e as diligências prosseguem.

Posted by Jornal da Região on Thursday, December 6, 2018

O bando é de Cidade Tiradentes, São Miguel e Suzano e vinha para a região para praticar assaltos. O último foi em novembro na loja Magazine Luiza, com roubo de 200 celulares, três dias após a inauguração da loja.

O delegado enalteceu o apoio de todos na prisão dos envolvidos e as diligências prosseguem.

Segundo o comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves, três carros foram identificados a partir do sistema de monitoramento com leitura de placas de veículos (OCR) da Guarda e, então, investigados. Os veículos são das cidades de Suzano e São Paulo. Um dos indivíduos já estava detido e confessou o crime; este está colaborando com as investigações. Os outros foram reconhecidos fotograficamente e já tinham passagem pela polícia.

“Sem o trabalho de inteligência da GM não teríamos chego a lugar algum. Foi um trabalho em conjunto”, destacou o comandante.

“Existe o complexo de câmeras que vigiam a entrada da cidade e também outras espalhadas pelo município. Quando um carro é identificado, a Guarda Municipal recebe um alerta, nos informa e, então, seguimos com a investigação. O sistema é essencial! Na maioria dos casos ajuda muito. Existe um grande trabalho, mas nesse caso do Magazine Luiza, boa parte foi possível por desse sistema”, explicou o delegado de polícia Adalberto Ceolin.

Em 2017, Prefeitura de Itupeva iniciou uma série de investimentos na corporação da Guarda Municipal, no intuito de que melhoria no serviço prestado. Além disso, novas viaturas foram adquiridas e outras reformadas, além da ampliação do trabalho do Canil da GCM e a criação da Patrulha Rural (que compreende o patrulhamento comunitário nas regiões agrícolas do município).

O telefone de emergência da GCM é o 153, o da PM é 190 (PM) ou também 181 (Polícia Civil).