GAP de Itatiba prende 3 assaltantes por roubo

A equipe do Grupo de Ações Preventivas (GAP), da Guarda Municipal, prendeu na noite de terça-feira (4), três homens que haviam assaltado uma pizzaria.

O trio foi abordado na estrada que liga Itatiba a Valinhos, transitando com um Corsa, após resistência na parada e breve acompanhamento.

Um dos criminosos ainda tentou agredir os guardas e fugir. Mas foi contido e levado para o Plantão Policial, com os outros dois.

Em revista ao carro, foi encontrada uma Pistola semi automática, Marca Colt, Calibre 32, com uma munição intacta, em um compartimento secreto, embaixo do volante.

No Plantão Policial, 5 comerciantes de Itatiba e 4 de Valinhos reconheceram os criminosos por assaltos nos comércios (padarias, mercearias, sorveterias, supermercados e pizzarias). Ficaram de levar no Plantao imagens de cameras de segurança dessas açoes.

Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo artigo 157, parágrafo 2, incisos I e II do CP, o crime de Roubo Qualificado, encaminhando os três ao CDP de Campo Limpo Paulista.