Bairros de Campo Limpo ficam alagados. Sabesp não vai abrir represa

Vários bairros da cidade de Campo Limpo Paulista ficaram alagados na tarde deste sábado (01) por causa das chuvas fortes na cidade de Franco da Rocha. Pela manhã o Jornal da Região mostrou vídeo do shopping da cidade tomado pelas águas do temporal que caiu à noite e de madrugada.

Para tranquilizar a população de Campo Limpo Paulista, a Sabesp informou que não vai abrir as comportas da represa Paiva Castro, na cidade de Mairiporã, porque a capacidade é de 54%. Se as comportas fossem abertas mais regiões serão afetadas pelos alagamentos. As enchentes registradas neste sábado são exclusivamente das águas que descem os rios desde Franco da Rocha.

Foram afetados bairros como o Jardim Marchetti, Santa Maria e Estância São Paulo, dentre outros.

CHUVAS

Bairros de Campo Limpo ficam alagadosA leitora Raquel Gomes enviou vídeo ao "Jornal da Região" mostrando o desespero dos moradores do bairro Santa Maria, na tarde deste sábado (01). Eles tiveram de deixar suas casas e carregar os móveis, alimentos e roupas para caminhões. As águas das chuvas – que alagaram e castigaram Franco da Rocha – chegaram ao município de Campo Limpo Paulista.O Rio Jundiaí transbordou em vários trechos. A leitora disse que ligou para a Defesa Civil pedindo ajuda, mas falaram que não podiam fazer nada. Ela ligou para o Corpo de Bombeiros que também informou que não tem condições de ajudar. Na Prefeitura de Campo Limpo Paulista não havia ninguém trabalhando neste sábado para prestar auxílio à comunidade.

Posted by Jornal da Região on Saturday, December 1, 2018

A leitora Raquel Gomes enviou vídeo ao “Jornal da Região” mostrando o desespero dos moradores do bairro Santa Maria, na tarde deste sábado (01). Eles tiveram de deixar suas casas e carregar os móveis, alimentos e roupas para caminhões.

A leitora disse que ligou para a Defesa Civil pedindo ajuda, mas falaram que não podiam fazer nada. Ela ligou para o Corpo de Bombeiros que também informou que não tem condições de ajudar. Na Prefeitura de Campo Limpo Paulista não havia ninguém trabalhando neste sábado para prestar auxílio à comunidade.

 

Mais um bairro de Campo Limpo fica alagadoAs águas das chuvas fortes de Franco da Rocha chegaram a Campo Limpo Paulista na tarde deste sábado (01), levando preocupação ais moradores. O nível do rio Jundiaí foi atingido em várias regiões causando alagamentos. O leitor Luiz Roberto enviou vídeo do Jardim Marchetti. No Santa Maria moradores tiveram de deixar suas casas e retirar móveis, geladeiras, roupas e alimentos, porque as águas continuam subindo.

Posted by Jornal da Região on Saturday, December 1, 2018

O leitor Luiz Roberto enviou vídeo do Jardim Marchetti.

 

A foto é de Léia Pirajon do bairro Estância São Paulo.