Modelo revela que tem depressão em programa de TV

A depressão é uma doença que está sendo considerada como um dos maiores desafios de saúde pública do século 21, e nem mesmo celebridades e musas estão isentas de passar por isso

A depressão é caracterizada pela perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostração, algumas vezes sem um motivo evidente.

A doença não é uma exclusividade de certo grupo de pessoas, e até mesmo personalidades e celebridades podem ser atingidas. A musa fitness Milla Summers, em entrevista ao programa Bem Estar da TV Globo, revelou ter sofrido com o problema após o parto. Hoje, a depressão é considerada a quarta principal causa de incapacitação, segundo a Organização Mundial da Saúde.

É sabido que a depressão não promove apenas uma sensação de infelicidade crônica, mas incita alterações fisiológicas, como baixas no sistema imune e o aumento de processos inflamatórios.

“A hora da gravidez foi a hora que eu vi que não dava mais conta. Uma tristeza que parecia que a cada dia eu me afundava mais. Depois do parto, eu não conseguia cuidar da minha filha, dar banho, nada”, comentou Milla Summers.

A psiquiatra Camila Abdo opina sobre o tema: “a gravidez, para as pessoas que tem predisposição à depressão, pode ser considerada como um momento de maior exigência, demanda, e a pessoa nao suportar e não conseguir lidar com isso de forma tranquila”.

Milla fez terapia mas não tomou antidepressivos. Assim, a prática de atividades físicas foi fundamental para superar a doença: “a atividade física foi a chave que eu encontrei para me libertar desse quadro. Eu ainda tenho medo de sentir de novo o que eu sentia, quando estava deprimida. Hoje superei isso tudo e sinto alegria de cuidar das minhas filhas”.