Várzea faz simulado de acidente com ônibus

As forças de segurança e de serviços de emergência de Várzea Paulista realizaram na noite desta segunda-feira, dia 26, em frente ao Chácara Mall, um simulado de acidente de trânsito entre carro e ônibus, com um incêndio.

O objetivo é preparar as equipes de todos os setores para um eventual desastre e definir a atuação de cada corporação durante o salvamento das vítimas.

Houve um exercício simulado de acidente de múltiplas vítimas e incêndio, dificultando o trabalho de todos os envolvidos.

O comandante Vargas, dos Bombeiros Voluntários disse que o trabalho com treinamento ajuda as equipes a se entrosarem.

A concentração foi na avenida Bertioga.

Estiveram presentes equipes da Defesa Civil, Escola Conceito, Serviço de Ambulância da Prefeitura, Guarda Municipal, Trânsito e Bombeiros Voluntários do GBCV.

As vítimas do simulado de acidente foram separadas pelos códigos de cores, com médicos dando prioridade aos mais graves.

Veja vídeo do motoboy Xororó

TREINAMENTO

Simulado de acidente em Várzea PaulistaO motoboy Xororó enviou vídeo ao "Jornal da Região" de simulado de acidente de trânsito com incêndio, em Várzea Paulista. O objetivo dos serviços de emergência da cidade foi de treinar as equipes de ambulância, bombeiros e polícia, para situações de salvamento.

Posted by Jornal da Região on Monday, November 26, 2018