AutoBAn faz campanha pela doação de sangue

Neste fim de semana, até domingo (25) – Dia Nacional do Doador de Sangue -, CCR AutoBAn, ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e Instituto CCR veiculam nos painéis eletrônicos instalados nas rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes mensagens de estímulo e conscientização sobre a importância da doação de sangue. A partir deste canal de comunicação a concessionária espera contribuir para tornar o assunto mais conhecido entre os usuários das rodovias.

Além de estimular a doação de sangue nos seus canais de comunicação, a CCR AutoBAn também incentiva, por meio de um programa estruturado de voluntariado, a doação de sangue entre os colaboradores da empresa. Em doze anos, cerca de 14 mil pessoas já foram beneficiadas com essas ações. “Neste ano, o Programa Voluntários da Vida, realizado desde 2006, passou a se chamar Nosso Mundo Melhor: Doação de Sangue, seguindo um alinhamento institucional proposto pelo Instituto CCR. A última campanha, realizada em outubro nos hemocentros de Jundiaí, Campinas, Sumaré e Limeira, reuniu aproximadamente 90 colaboradores da CCR AutoBAn”, explica Marta Calha.

Para doar sangue é preciso: levar RG ou habilitação; pesar mais de 50 kg; ter entre 18 e 69 anos e estar em boas condições de saúde; não estar em jejum (tome café da manhã). Para doar pela primeira vez, a idade limite é 60 anos.