Eleições para presidente da Câmara de Jundiaí serão em dezembro

O presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Gustavo Martinelli, marcou para o dia 18 de dezembro as eleições para escolha do seu sucessor.

Segundo Gustavo, pelo regimento interno ele não pode se reeleger. Mas qualquer um dos demais vereadores pode apresentar candidatura.

Um dos candidatos é o vereador Faouaz Taha.

“Nesse momento, é natural que nomes sejam cotados e os rumores sobre a presidência fiquem mais acalorados, mas ainda estamos conversando. A bancada do PSDB deve decidir um nome de forma conjunta e temos mais um vereador do partido, Rafael Antonucci, além do atual presidente. Enquanto isso, mantenho o ritmo de trabalho normal, com foco na transparência e em boas propostas para o mandato”, diz o vereador Faouaz Taha.

Vereadores da oposição, em menor número, devem lançar candidato.

Gastaldo é candidato

O vereador Marcelo Gastaldo (PTB) é um dos cotados para sair como candidato a presidente da Câmara Municipal de Jundiaí.

Marcelo já foi presidente da Câmara e teve uma das administrações consideradas como de responsabilidade fiscal, com devolução de dinheiro para serviços da Saúde e do Hospital São Vicente de Paulo.

Foi na administração de Marcelo que a TV Câmara começou a sair do papel, com a busca de autorização do Governo Federal.