3D reduz a dor na hora da mamografia

A empresa Hologic, de Marlborough, em Massachusetts, nos Estados Unidos começou a trazer para o Brasil os equipamentos Genius 3D para exames de mamografia, que reduzem a dor em até 93% durante os exames. O método é mais simples, com tecnologia 3D de Smart Curve com maior confiabilidade. As empresas de exames em Jundiaí e região ainda não contam com essa tecnologia.

As mulheres costumam sentir dores durante o exame tradicional, pela pressão que é feita nos seios. O novo equipamento elimina em muito o desconforto e se adapta facilmente ao tamanho de cada mulher, por meio de um compressor curvo.

Um estudo feito pela empresa comprovou que 40% das mulheres que realizaram testes com o aparelho da mamografia tradicional reclamaram de dor ao fazer o exame. Mas, ao serem examinadas com o compressor curvo, 93% não sentiram desconforto.

Para várias mulheres, realizar a mamografia anualmente é um momento desconfortável e doloroso e por isso muitas delas acabam deixando de lado o exame. Porém, a importância ao realizar o procedimento pode detectar precocemente inúmeras doenças, entre elas o câncer de mama.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) se a condição for detectada em seu estágio inicial, a chance de cura pode chegar a 90% – e a mamografia é a forma mais eficaz de detectar a doença.

Contato da empresa Hologic no Brasil: 11.3758-2075. Mais informações sobre o equipamento no site https://www.mygenius3d.com/

HyperFocal: 0