Cristiano Lopes conquista dois títulos do Motocross

Um dia perfeito. Foi assim o domingo de Cristiano Lopes. O piloto jundiaiense da equipe IMS Racing conquistou dois títulos estaduais na final da Copa São Paulo de Motocross disputada em Itupeva, na pista do Kalango Cego.

O piloto jundiaiense da equipe IMS Racing conquistou os títulos estaduais nas categorias MX3 e MX4, na última etapa da competição. As conquistas vieram com um sabor especial, já que Cristiano Lopes chegou na primeira colocação nas duas provas. O piloto agora soma 17 estaduais conquistados em sua carreira.

“Estava bem concentrado e consegui realizar duas boas baterias para conquistar os dois títulos. É muito emocionante retornar depois de seis anos longe das pistas com duas conquistas”, explicou Lopes.

O piloto correu praticamente em casa, já que treina na pista de Itupeva. “Conheço a pista e pude correr ao lado da minha família e com apoio dos meus amigos. Minhas filhas não tinham visto eu correr e neste retorno puderam acompanhar de perto algumas provas. É muito legal elas estarem aqui hoje e comemorarem os títulos junto comigo”, explica o piloto para concluir:

“Estou muito feliz em retornar as pistas e fechar esta temporada com dois títulos estaduais para nossa cidade. Semana passada conquistei duas vitórias no Brasileiro e agora termino com mais duas vitórias e as conquistas estaduais. Só tenho que agradecer.”

Na semana passada, na última etapa do Campeonato Brasileiro, em Fagundes Varella-RS, Lopes ficou em primeiro lugar na MX3 e MX4.

Histórico – O jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país no motocross e em 2018, após seis anos, anunciou seu retorno às pistas.

O piloto tem em seu currículo 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.