Bombeiros Voluntários e Defesa Civil de Várzea ampliam base

O Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV) e a Defesa Civil de Várzea Paulista, vão ganhar um espaço renovado. A base operacional das corporações foi totalmente reformada, e será reinaugurada no próximo sábado (10) às 10h da manhã.

A nova sede contará com instalações maiores e mais adequadas, como dois alojamentos, vestiários feminino e masculino e uma pequena área para treinamento.

O diretor da defesa civil da cidade Cristiano Vargas destacou as vantagens que este novo espaço vai trazer para os bombeiros voluntários, “Para a nossa equipe, essa nova base representa um lugar melhor para treinar, se prepara para atender a população e até mesmo repor suas energias após os atendimentos”.

Quanto aos munícipes, Vargas enfatizou a melhora no atendimento de ocorrências, “O serviço tende a melhorar ainda mais, os bombeiros estarão mais bem dispostos, e isso vai refletir no trabalho de cada um deles, que será mais eficiente”.

Homenageados
Ambos os vestiários, feminino e masculino receberam os nomes do casal de bombeiros, que faleceu em 2017. O feminino ganhou o nome de Cintia Camargo e o masculino recebeu o nome Amauri de Jesus. De acordo com o comandante Vargas, essa foi uma forma de homenagear o casal de combatentes que tanto fizeram por Várzea Paulista.

Sede do GBCV e Defesa Civil
A sede do Grupamento De Bombeiros Civis Voluntários e Defesa Civil de Várzea Paulista fica na Rua Pedro Poloni, nª 129 – centro, ao lado da Prefeitura Municipal.