Prefeitura tem canal de comunicação via WhatsApp

A Prefeitura de Jundiaí está ainda mais perto do cidadão. Além das informações divulgadas via redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Flickr e Youtube), no site e pelo Aplicativo Jundiaí, agora é possível ficar por dentro de todos os serviços e campanhas de interesse público pelo WhatsApp. No aplicativo de mensagens instantâneas pelo celular, as pessoas tomam conhecimento dos principais assuntos da cidade. O projeto é da equipe da Unidade de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC).

Para a diretora de Comunicação, Maria Carolina Arvigo, a iniciativa é uma maneira de levar a informação aos cidadãos de maneira mais rápida e inclusiva. “Por ser uma ferramenta de comunicação gratuita, o WhatsApp permite que o acesso à informação pública, um direito das pessoas, seja mais efetivo. Outro ponto a ser considerado é a possibilidade de fazer a divulgação de forma segmentada com os diferentes públicos da cidade, algo que assegura credibilidade e interesse por parte de quem recebe os conteúdos”, garantiu.

Com o intuito de não tornar a ferramenta invasiva, nada disso é feito sem que o cidadão autorize. Para receber vídeos, notícias e fotos, é preciso adicionar o número (11) 95059-2786 ou acessar o link. Após o número salvo na lista de contatos, o usuário deve enviar a palavra “sim” e o nome do bairro onde reside para começar a receber as informações.

Com as mensagens enviadas pela Prefeitura, os munícipes que fizeram o cadastro estão mais cientes sobre o que acontece na cidade. “Eu estou achando muito bom receber as notícias na tela do meu celular. Antes, eu precisava entrar no site ou nas redes sociais para ver as notícias. Agora, só preciso abrir o aplicativo e ler a mensagem”, disse o motorista Flávio José Lima, morador do bairro Jardim Pacaembu.