PM prende três por roubo de carro

O Controle da Polícia Militar (Copom), recebeu pelo telefone 190 uma denúncia de veículo suspeito circulando com três homens no bairro da Vila Arens, em Jundiaí. Equipes que realizavam patrulhamento para levar segurança à população foram mobilizadas. Na rua Brasil, os soldados Correia e J. Costa avistaram o veículo Gol, com placas DAS 0788. Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e teve início um acompanhamento até o trevo do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército Brasileiro.

Ao fazer a rotatória de forma imprudente, o motorista do carro em fuga causou acidente de trânsito batendo em outros dois veículos que aguardavam para cruzar sentido avenida Samuel Martins. Os ocupantes do carro tentaram fugir, mas os policiais foram rápidos e conseguiram detê-los.

Na checagem do carro foi constatado que a placa estava adulterada com fita isolante. O carro tinha sido roubado pela manhã na cidade de Franco da Rocha. Os policiais militares deram voz de prisão para o grupo. Também retornaram na região da Vila Mafalda, onde recuperaram um objeto jogado pelos suspeitos. Tratava-se de uma réplica de revólver usado para o roubo do carro em Franco da Rocha.

O trio foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil e a Polícia Militar evitou que diversos crimes fossem praticados em Jundiaí, livrando a população de ser vítima de ações do grupo.