Linhas de ônibus sofrem alterações em Jundiaí

Dando continuidade ao processo de revisão de linhas do sistema de transporte público de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte informa que várias linhas do Vetor Oeste tiveram alterações.

A linha 974 (Terminal Hortolândia – Terminal Eloy Chaves) irá operar com novo atendimento e nova tabela horária. Agora terá a legenda “C”, e irá substituir a linha 575 (Terminal Hortolândia – Novo Horizonte via Santa Giovana) até o Terminal Eloy Chaves.

Santa Giovana

Com a inclusão desta linha o intervalo entre as viagens com destino ao Jardim Santa Giovana passou de 1h30 para, em média, 1 hora nos dias úteis, aumentando em 73% o número de viagens do Terminal Hortolândia para o bairro. O intervalo entre as viagens aos sábados reduziu para 1h15 e para 1h20 aos domingos e feriados.

Distrito

O Distrito Industrial também foi ajustado com inclusão de uma viagem no pico da manhã e redistribuição de viagens no pico da tarde.

Com o novo itinerário será intensificado o atendimento ao Distrito Industrial, região do Geresol e das empresas Duratex e Deca, no sentido Terminal Hortolândia, visto que os carros passarão a circular internamente no bairro deixando de percorrer a Rodovia Anhanguera.

Esta alteração de circulação permitirá ainda padronização dos itinerários entre a Avenida Antonieta Piva Barranqueiros e o Terminal Hortolândia, atendendo ao Jardim Sorocabana e Faculdade UNIP em todas as viagens em ambos os sentidos.

Para unificar os pontos de parada dos atendimentos das legendas B (via Geresol), e C (via Gerasol e Santa Giovana) no sentido Terminal Hortolândia serão implantados novos pontos de parada na Avenida Yamashita Yukio e Avenida Antônio Frederico Ozanan. Um novo ponto de parada também será sinalizado na Av. Luís Latorre, próximo ao Condomínio Master Business Park.

Tulipas

A linha 937 (Terminal Central – Jardim das Tulipas) também sofrerá alterações. Os horários foram ajustados e uma nova viagem a partir do Terminal Central foi inserida às 19:35, melhorando a oferta no pico da tarde. Foi também regularizado o itinerário da legenda “B”, via Avenida Dr. Wady Badra, e o ponto de referência no bairro foi alterado para a Rua Ciro Ferraz Coelho, esquina com a Rua Maria Caplica Tamega, mesmo ponto da linha 571 (Terminal Hortolândia – Jardim das Tulipas).

Os horários

As novas tabelas horárias estarão disponíveis nos terminais Hortolândia, Eloy Chaves e Central e através do Portal da Prefeitura de Jundiaí (www.jundiai.sp.gov.br).

Santa Gertrudes

Na última semana houve alterações na linha do Santa Gertrudes. A Prefeitura vem fazendo adaptações e pede para quem tuver sugestões para ligar no telefone 156.