Agustina pede divórcio a Dom Sabino

Os Sabino Machado oferecem um jantar em solidariedade a Carmen (Christiane Torloni) na mansão depois que surgem provas de que a empresária estaria desviando dinheiro da SamVita. Ao final do encontro, Carmen vai até a biblioteca, onde Dom Sabino (Edson Celulari) está, para se despedir. Ela agradece pela noite e, em especial, pelo convite, escrito de próprio punho pelo patriarca da família e repleto de sentimentos abafados.

Eles trocam olhares e não resistem ao clima: se beijam, sem nem lembrar que alguém poderia flagrá-los. É exatamente o que acontece. Agustina aparece à porta e fica chocada com o que vê, bem debaixo de seu teto. O dia seguinte é de reflexão para a matriarca dos Sabino Machado. Ela revela para Padre Luis (Alexandre de Moraes Barros) que o marido se envolveu com outra mulher, desabafa com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) sobre as frustrações do novo século e até procura Carmen, com quem tem uma conversa esclarecedora sobre a mulher moderna. Tudo isso a leva para uma decisão que seria impensável no século XIX: pedir o divórcio.

A sequência do pedido de divórcio vai ao ar na segunda-feira, dia 29. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.