Globo fez debate com França e Dória

A Globo realizou na quinta-feira, dia 25, em sua sede de São Paulo, o debate entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo. Com mediação de César Tralli, o evento contou com a participação dos candidatos que chegaram ao segundo turno, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB).

O debate foi dividido em quatro blocos e terminou às 23h36. O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, estavam Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB).

Antes de abrir o espaço para perguntas entre os candidatos, César Tralli explicou as regras do debate ao público. O primeiro e o terceiro blocos tiveram temas livres; o segundo e o quarto blocos tiveram temas determinados. Os candidatos tiveram 30 segundos para perguntas, um minuto e meio para respostas, um minuto para réplica e um minuto para a tréplica. Ainda no quarto bloco, cada candidato teve um minuto para considerações finais.

No primeiro bloco, de tema livre, João Doria perguntou a Márcio França sobre segurança pública. Em seguida, França questionou Doria sobre a quantidade de votos recebidos por ele na capital paulista. A segunda pergunta de Doria a França foi sobre saúde. O debate seguiu com a pergunta de França a Doria sobre a distribuição de leite para estudantes.

No segundo bloco, César Tralli sorteou o tema saúde para França fazer sua pergunta ao candidato Doria. Água e saneamento foram o assunto sorteado para Doria questionar França. França teve o tema metrô e trem para elaborar sua pergunta a Doria. Na sequência, Doria perguntou a França sobre educação.

O terceiro bloco, novamente de temas livres, teve início com a pergunta de Márcio França para João Doria sobre alistamento civil. Doria escolheu o tema agronegócio para questionar França. Este, por sua vez, perguntou a Doria sobre a escolha de seu candidato a vice-governador. A última pergunta deste bloco foi de Doria para França sobre emprego.

No quarto bloco, César Tralli voltou a sortear os temas a serem abordados. João Doria perguntou a Márcio França sobre universidades públicas. Em seguida, o tema sorteado para a questão de França foi moradia. Doria, por sua vez, elaborou uma pergunta sobre emprego. E a última pergunta do debate foi sobre segurança e presídios de Márcio França a João Doria.

Ainda no quarto bloco, cada candidato pôde fazer suas considerações finais em um minuto. Em ordem definida por sorteio, Márcio França foi o primeiro, seguido de João Doria.