Hospital Universitário está lotado e atendimento demora mais

Muitas mães têm procurado o “Jornal da Região” para relatar que os atendimentos no Hospital Universitário de Jundiaí estão mais demorados. Há vários dias chegam queixas de espera de até três horas no Pronto Socorro. Em nota, o H. U. explica que neste ano houve aumento na procura por casos de emergências e urgências, que são prioridades e orienta os pais a levarem seus filhos nas unidades básicas dos bairros e nos Pronto Atendimentos da Prefeitura. Veja a nota:

“O Hospital Universitário esclarece que registrou aumento no fluxo de pacientes, superior ao registrado nos anos anteriores para este período (setembro e outubro), especialmente em seu Pronto Socorro Infantil. Informa que houve aumento de casos clínicos de urgência e emergência, que são considerados prioridades de atendimento.

Ressalta que tal fato implica em maior tempo de espera para casos de menor criticidade. O Hospital Universitário solicita o apoio e compreensão da população para que casos que não compreendam urgência e emergência sejam encaminhados para atendimento nas UBSs e PAs do município de origem.

Caso haja necessidade de mais esclarecimentos, o HU se coloca à disposição da população por meio de seu SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), que oferece atendimento presencial ou por meio do site (www.hufmj.com.br) no ícone “Fale conosco”.