Família lança campanha de alerta sobre a depressão

A família da jovem Nathália Soares, de 29 anos, lançou uma campanha no Facebook para alertar as pessoas da importância de se preocupar com a depressão. A mãe da jovem, Paulinha Magalhães, disse ao “Jornal da Região” que todos acompanharam a filha, em busca de um tratamento. Infelizmente ela partiu durante a semana, de uma forma que comoveu a todos, sendo sepultada no Cemitério Parque dos Ipês.

Nathália passou mal no estacionamento do Paço Municipal de Jundiaí e foi socorrida por uma ambulância da Prefeitura ao Hospital Pitangueiras, onde morreu de hemorragia interna.

Paulinha disse que a filha tinha acompanhamento de psicólogo, de psiquiatra e dos familiares, que estavam sempre buscando dar apoio na luta contra a depressão.

Paulinha afirma que “a depressão não é frescura. É uma doença que está levando as pessoas”.

Só neste ano, na região de Jundiaí, foram registradas mortes de cerca de 40 pessoas. O índice é tão alto que no mês passado a Prefeitura chegou a fazer campanha de conscientização e palestra no Teatro Polytheama.

A depressão, segundo os especialistas, deve ser debatida na sociedade. As pessoas que sofrem da doença precisam de ajuda de todos próximos.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre