Anel viário de Campinas terá interdição

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, realiza a partir deste sábado (20/10) mais uma etapa das obras de recuperação profunda do pavimento do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), na região de Campinas. Os trabalhos terão início às 7h e seguirão de forma ininterrupta até as 16h de segunda-feira, dia 22, no trecho localizado entre os km 6+500 e 8, sentido Bandeirantes, próximo ao Trevo de Valinhos.

A Concessionária orienta os usuários a evitarem a região, pois poderá haver lentidão ocasionada pelo bloqueio de faixas. Toda movimentação será acompanhada pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária e será instalada sinalização especial, inclusive com iluminação noturna, já que as atividades serão ininterruptas.

A recuperação profunda do pavimento do anel viário teve início em agosto. Até o fim do ano, serão recuperados 12 km da via, entre a D. Pedro I e a Anhanguera. Neste trabalho, são feitas escavações de até 62 centímetros, com recomposição de três camadas do pavimento. A Concessionária também fará melhorias no sistema de drenagem da via. O investimento, totalmente custeado pela Rota das Bandeiras, é de R$ 4,5 milhões. A recuperação profunda do pavimento está prevista no contrato de concessão firmado junto à Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e ocorre a cada cinco anos.

Mais obras

No domingo, dia 21, a alça de acesso do anel viário Magalhães Teixeira à pista sul da rodovia D. Pedro I (SP-065), sentido Jacareí, ficará bloqueada das 8h às 12h para a instalação de terminais atenuadores de impacto. Esse aparelho é importante para a segurança dos motoristas, já que diminui o risco de consequências graves em caso de acidente.

Durante a operação, o usuário terá como opção fazer o retorno no km 129 da rodovia D. Pedro I, no Trevo da Leroy Merlin. Mas como aos domingos o tráfego é menor em relação aos outros dias da semana, não há a previsão de congestionamentos.

Os motoristas que desejarem mais informações poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.