Palestra gratuita orienta empresas a sair da crise

Em meio à crise econômica, desemprego e indefinições por conta do período eleitoral, empresas de diferentes setores travam batalhas diárias para atrair o consumidor e aumentar as vendas. Mas enquanto algumas amargaram períodos de redução de fluxo de caixa, alguns empresários estão rindo à toa e comemoram o aumento no faturamento.

Para que isso aconteça há uma série de estratégias que o empresário deve fazer. Na lista estão itens que vão desde um bom portfólio de produtos e serviços e organização do fluxo de caixa até a escolha do sócio e melhor planejamento tributário. Estas estratégias serão apresentadas pelo consultor de empresas nas áreas de Logística, Administração Geral e Legislação, Devanir Barbosa, durante palestra gratuita que será realizada na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) na próxima segunda-feira (15), às 19h.

Durante a palestra Devanir apresentará aos empresários e empreendedores os principais fatores que ajudam as empresas a crescerem de forma sustentável. Mostrará ainda o que pode ser evitado ou como gerir os riscos. Ele, que também é professor universitário, é autor do livro “30 mandamentos empresariais para sua empresa não quebrar. Só crescer”.

Quem quiser participar da palestra “Principais Mandamentos Para a Sua Empresa Crescer” pode fazer inscrição pelo link: http://www.acejundiai.com.br/cursos-e-eventos/palestra-principais-mandamentos-para-a-sua-empresa-crescer/

Substituição tributária
No dia 22, às 19h, o tema da palestra, também gratuita, é “Substituição Tributária”, com Rodrigo Martins, pós-graduado em Ciências Contábeis, com experiência na área fiscal/tributária, com ênfase em Comercio Varejista.

Rodrigo apresentará aos participantes os temas ICMS-ST e cálculos, abordando conteúdos como Base Legal, Responsabilidade, Substituto e Substituído, emissão de documento fiscal e escrituração.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://www.acejundiai.com.br/cursos-e-eventos/palestra-substituicao-tributaria/